domingo, 7 de agosto de 2011

Morte e Renascimento

As pessoas vivem mudando, a todo o momento algo aparece, para mudar nossas convicções e nossos gostos sobre algo. Mesmo você não percebendo, você muda, pode estar em transformação agora neste instante, e talvez nem perceba.

Para evidenciar essas mudanças vou contar uma história: Era férias quando Pedro Augusto resolveu pegar para ler um livro de Dan Brown "O Código Da Vinci", até então ele quase nunca lia poderia dizer que tanto fazia ler ou não.

Com a escolha deste Best-Seller, Pedro mudou completamente, passou então há passar mais tempo lendo, é claro que nesta época, ele lia somente livros comerciais, sem muita qualidade, mas foi uma mudança.

Ele mudou e continuou mudando, suas posições e principalmente seus gostos, tinha deixado de ler somente Best-Sellers e começou a ler livros mais profundos e bem escritos, como eu disse antes que ele começou com Dan Brown, vou dizer qual livro fez ele mudar de perspectiva. O livro foi “Crime e Castigo”, mas tanto faz qual foi, o que verdadeiramente importa é que ele já havia construído esta mudança, “Crime e Castigo” foi o símbolo da mudança, mas poderia ter sido outro livro.

As mudanças nele continuaram, começou com literatura mas avançou a outras artes, cujas as principais até este exato momento foram Cinema e Musica, deixou de ver filmes simplórios e passou a prestar mais atenção no roteiro e na direção, e também deixou de ouvir musicas com duplos sentidos, e começou a prestar maior atenção nas letras.

Quantas vezes será que Pedro mudou? é impossível dizer, porque ele sempre estará se renovando, existiu na vida dele vários ciclos. Ele morreu e renasceu várias vezes e vai continuar mudando ainda por muito tempo.

6 comentários:

Kuki Bertolini disse...

Everton,adorei teu texto!!!Eu sempre acreditei que conhecer algo novo,nos dá mais vontade de explorar o que ainda não conhecemos e ampliar nossa mente.Mudamos muito, de certa forma.Cada dia que passa, e cada novidade que entra em minha vida,me muda um pouco também.É a nossa longa viagem para o auto conhecimento.Muito bom teu post!!! Grande abraço!! =D
http://thecinefileblog.blogspot.com/

Everton Paschoal disse...

Eu dou muito valor a mudanças, algumas pessoas preferem ter gostos com baixa mobilidade, mas eu sempre preferi me manter flutuante. É claro que não aceito certas coisas sem criticar, mas só faço isto depois de "experimentar".

Eu gosto tanto das suas frases, "É a nossa longa viagem para o auto conhecimento" acho que é a terceira vez que retiro um fragmento de um texto seu. =)

Kuki Bertolini disse...

Poxa,Everton,fico muito feliz.Eu sempre fui uma apaixonada por letras.Amo ler e escrever,tento colocar ao máximo as emoções que estou sentindo em tudo que faço.Sem entrega,não há verdade, soa fútil e banal.Baita abraço,Everton,adoro o que vc escreve!! =D

Everton Paschoal disse...

"Sem entrega, não há verdade, soa fútil e banal."

Não resisti tive que retirar este outro fragmento. ^^

Eu gosto muito dos seus textos. Seria interessante se você tivesse Twitter, acho que eu iria retuitar quase todos os seus Tweets.=)

Um Grande Abraço.

Kuki Bertolini disse...

Poxa,sabe que eu não curto muito o twitter?Acho que sou um tanto fechada,meia tímida mesmo pra ele!!!Mas tenho face,se quiser me adicionar é só avisar que te mando o link!Baita abraço!No aguardo do teu próximo post!!! =D

Everton Paschoal disse...

Eu também sou um pouco tímido. rsrsrs, eu te achei no facebook, mas ele estava fechado. Eu gosto de ter as pessoas que eu acho interessantes em varias redes, para poder conhece-las melhor.

Abaixo do meu Perfil tem o link do meu Face, se você quiser me add, eu te aceito.

Isto também vale para o Alexandre. =D