Sabe aquele ditado "Não se compra o livro pela capa", então pode soar estranho, mas eu sempre pensei que este ditado se referia a de que livros feios podem ter conteúdos bonitos, e não que livros bonitos podem ter conteúdos feios, neste caso não havia reciprocidade.
Eu nunca pensei que este ditado seria uma variação de um outro igualmente conhecido “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, pois bem, quando comecei a entender este ditado, vi que ele pode significar muitas coisas, pode parecer um pouco sem noção, mas veja bem quantas vezes nos julgam pelo rosto, nem é questão de estética, seria mais expressão.
Olham para nós e percebem um rosto absolutamente normal, talvez um pouco abatido, mas nada que chame muita atenção. Assim, nós vivemos fazendo expressões que não são as verdadeiras no momento, sorrimos, mas no fundo estamos tristes.

3 comentários:
Com certeza,Everton.Como as pessoas nos julgam simplesmente por uma expressão ou por sermos externamente de um jeito...Quantas vezes as pessoas deixam de ser felizes porque se encantam por pessoas esteticamente imperfeitas,quantas vezes as pessoas deixam de ter bons amigos porque simplesmente não gostam de alguém à primeira vista.Julgar um "produto" pela embalagem é a pior maneira de conhecer as pessoas.O que mais me dói na sociedade é justamente isso,o julgamento errado que fazem a respeito das pessoas.Uma pena,porque com certeza existiria mais bondade e amor no mundo se as pessoas realmente quisessem se conhecer profundamente melhor,sem amarras e com interesse real.Beijus,Everton.Você sempre me surpreende com seus textos lindos,tens uma maturidade emocional que me surpreende sempre. =D
Obrigado, pelos comentários, sempre sensatos, são muitas vezes o que eu penso, mas não consigo expressar.
Eu também padeço do mesmo problema que você, o de abrir os olhos e perceber que a sociedade não é aquilo que eu esperava ser, ela muitas vezes é hostil e fria.
Algumas pessoas perderam o interesse de conhecer novas pessoas e novas idéias, carregam em si os pré-conceitos de um geração inteira e acabam, muitas vezes por transmitir esta herança, que deveria pelo seu arcadismo ser descartada e, em troca deveríamos herdar e transmitir os valores do respeito. Para que possamos assim ser uma sociedade melhor.
Com certeza,Everton!Infelizmente vivemos uma utopia,queremos o que é impossível,mas eu não desisto dessa luta.Quero deixar pro meu filho os valores realmente importantes.Quero que ele ame realmente,que respeite os valores.Que siga um caminho bom e saudável em sua longa jornada aqui nesse lugar.Eu adoro o jeito que tu escreve,desperta sentimentos bons em mim,meu querido!!Baita abraço e excelente findi pra ti,Everton!!! =D
Postar um comentário